Início > Curtas, Miscelânea > Ele chegou

Ele chegou

Bem vindo

Bem, a imagem acima vale mais que mil palavras para explicar o que me aconteceu recentemente.

Não, não vou abandonar este portal, mas seu ritmo diminuirá muito.

A meu garoto, antes de mais nada, seja bem vindo! Sei que não pediu para existir, mas desde já obrigado existir em minha vida. Eu, que me considero uma ironia do destino ambulante, me pergunto o que será que você irá aprontar? Embora a promessa que fiz a tua mãe te coloque num caminho quase oposto ao que teu avô paterno imaginou para o futuro da família, sei bem que a capacidade dos pais em moldar os filhos é limitada. Do fundo do meu coração, espero que daqui a quinze anos, quem sabe até um pouco antes, você tenha uma baita de uma crise existencial. Brigue com o mundo, comigo e até com Deus, também. Só não magoe sua mãe, por favor. Depois, uma década ou duas mais à frente, vá se reconciliando, porém nos seus termos. Se voltar para mim, será sinal que não posso mais falar contigo como filho, e sim como igual. Quando não precisar mais de mim, então saberei que continua ao meu lado pelo prazer da companhia. Caso desenvolva novamente algum tipo de espiritualidade, tenho certeza de que ela não será mais a que as crianças aprendem nas aulas de catequese, escolas dominicais ou evangelizações. Não envolverá nenhuma das diversas divindades que a humanidade inventou, nem se apresentará de forma ininteligível no intuito de não ser questionada. Caso ela ainda contenha um deus pessoal, que seja um que não precise ser defendido, pois você poderá amá-lo sem temê-lo. Jamais acredite na sinceridade da fé de alguém que nunca tenha blasfemado.

Por que digo essas coisas? Simples: para que siga seu próprio caminho. O amadurecimento é um processo edipiano, i.e., é preciso que você me mate (simbolicamente, por favor) para que possa seguir em frente. E em sua “paternidade” estará tudo aquilo que receber pronto: a educação escolar, sua cultura, seus valores e seus medos. Quando se libertar disso, não recomeçará do zero: pegará nossos destroços e com eles pavimentará a estrada de seu destino. Não pense que não encontrará resistência do status quo, pois no calor da discussão, serei capaz de te deserdar; outros te prometerão o inferno na Terra ou no outro mundo. Mantenha-se firme, afinal sempre foram os hereges os responsáveis pela evolução cultural da humanidade.

Adaptando certa inscrição feita em famoso templo religioso da Espanha, reúna tudo o que veio antes de você para que venha a inspirar os que vierem depois.

PS: Ele tem seus olhos, meu velho!

Categorias:Curtas, Miscelânea Tags:
  1. Jorge
    2 de setembro de 2017 às 16:29

    Meus parabéns, querido! Deus te abençoe e a seu filho!

  2. Anônimo
    19 de agosto de 2017 às 15:59

    Rapaz pensei que você era velho, aposentado com muitos filhos casados e muito tempo para pesquisa enquanto esperava por netos. Você vai perder o sono, o tempo, a energia, o foco, a paciência, etc.. ….e tudo vai valer a pena. Felicidades para todos é o meu sincero desejo.

  3. EmConstrução
    24 de julho de 2017 às 13:17

    Parabéns, é uma nova e importante etapa da sua vida.

  4. hercs
    12 de julho de 2017 às 12:01

    Parabéns. Paz e saúde ao herdeiro.

  5. moizés montalvão
    12 de julho de 2017 às 0:25

    Parabéns!

  6. 11 de julho de 2017 às 22:50

    Que seja bem vindo!

    Que traga, de onde veio, novas esperanças, novas metas e um entusiasmo novo aos que aqui já estão cansados, desorizontados e não sabem nada apesar de pensarem muito.

    Que brilhe a sua luz e seja um acendedor de novas luzes que dormem no íntimo dos apagados viajores dos milênios, em suas imaginadas reencarnações esquecidas.

    Tudo de bom, tudo de bem e tenha paciência conosco, que não somos ninguém.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: